Vila Velha - ES


        

Vila Velha está situada a apenas 5km de Vitória, separadas por uma ponte, e faz divisa também com Guarapari, Cariacica e Viana. Com 32 km de litoral possui as praias mais procuradas por quem está em Vitória.

Além disso, a cidade tem também muita história, em Vila Velha que nasceu o Espírito Santo. Fundada com o nome de “Vila do Espírito Santo” pelo português Vasco Fernandes Coutinho, donatário da Capitania do Espírito Santo, foi sede da capitania até o ano de 1549, quando a capital foi transferida para Vitória e o município passou a ter o nome de “Vila Velha”.

 

 

Convento da Penha

O Convento da Penha é uma das casas religiosas mais antigas do Brasil, fundado em 1558 no alto de um morro de 154 metros. Para subir pode ir a pé, com carro ou com a van deles que custa R$ 10 a ida e volta. E depois de chegar lá no alto ainda há muitosss degraus até chegar dentro do Convento, onde há missas diárias. O lugar é muito lindo e abençoado, a energia e paz que transmite é incrível, sem contar a vista maravilhosaaa!

 

                                 

 

Museu da Vale

Uma parada imperdível é o Museu da Vale! A entrada é gratuita e ainda há um audioguia que explica cada pedaço e cada objeto do museu contando a história da Estrada de Ferro Vitória a Minas e do prédio onde está localizado que era a antiga Estação Ferroviária Pedro Nolasco.

 

 

Além disso, fica em exposição a Maria-fumaça, locomotiva a vapor que veio da Filadélfia nos EUA e foi adquirida em 1945 pela Vale. Ainda se encontra em perfeito estado e pudemos conhecer o carro de passageiros e o vagão de cargas.

Para quem sentir fome há ainda um restaurante delicioso em formato de locomotiva.

 

Praias

Diferente de Vitória, em Vila Velha as praias são limpas e boas para banho, com um litoral de 32km há praia para todos os gostos.

A Praia da Costa é a mais famosa e uma das mais badaladas. Nas praias de Itaparica e Itapoã é possível encontrar várias opções de bares e restaurantes e nas praias Barra do Jucu e Ponta da Fruta há bodyboard, surf e stand up.

 

 

Há ainda outras opções de Ecoturismo, Agroturismo e Náutica, mas infelizmente nosso tempo era curto e não deu tempo de conhecer tudo. Fica ai mais um motivo para voltar e explorar mais desse incrível Estado que é o Espírito Santo.

 

Beijos!!!

 

1∫ Pocando no ES - Encontro de Blogueiros no EspÌrito Santo

RealizaÁ„o: Capixaba na Estrada Apoio: Ibis Reta do Aeroporto, Ibis Budget VitÛria, Secretaria de Turismo do ES Parceiros: Barba Ruiva, Fjorland Ecologia e Turismo, Pedra Azul ecotur, Hotel Ilha do Boi, PlaceOffice, CafË Caramello, Guardian, Guia & Turismo Blogs Participantes: Comendo Chucrute e Salsicha, Casal no Mundo, In Routes, Marola com Carambola, Viagem Massa, Guia capixaba, Um olhar novo, Caixa de viagens Agradecimentos: Restaurante Travoletta, Restaurante Ilha do Caranguejo, Espresso CaffÈ

Confira também

Downtown Disney

Downtown Disney

VEJA MAIS
Altos de Santa Teresa Guest House

Altos de Santa Teresa Guest House

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: