Munique - Alemanha


Munique é mundialmente famosa pela Oktoberfest, a festa da cerveja alemã, mas para quem vai passar pela cidade em outra época não se desanime, há muita coisa legal para fazer! A cidade é uma mistura de arte, cultura e alegria.

 

 

 

Marienplatz

 

A praça é linda, localizada no bairro de Altstadt e a maioria dos pontos turísticos da cidade estão concentrados nas imediações do local.

 

                 

                                                                              Foto: Melhores Destinos

                                 

 

Nova Prefeitura - Neues Rathaus

 

Construída em um estilo neogótico a prefeitura de Munique atrai muitos turistas para admirar seu prédio. Pontualmente as 11, 12 e 17 horas o relógio mecânico (Carillon), que fica no alto da torre, executa um verdadeiro show. Grandes bonecos de madeira se movem acompanhados por músicas, representando momentos importantes da história.

 

É possível subir na torre da Nova Prefeitura e ter uma bela vista da cidade. Também é legal visitar o prédio da Antiga Prefeitura (Altes Rathaus), que fica do lado direito. O local foi destruído pelo fogo em 1460, reconstruído no estilo gótico entre 1470 e 1480, e completamente destruído novamente durante a Segunda Guerra Mundial.

 

 

 

Igreja de Nossa Senhora - (Frauenkirche)

 

As duas torres da catedral podem ser vistas de diversas partes da cidade, se tornando um ícone e um dos cartões-postais. Lá fica o túmulo do imperador Ludwig IV, além de algumas obras de arte. A Catedral de Nossa Senhora fica nas mediações da Marienplatz e fica aberta diariamente, das 7h às 19h.

 

         

                                                                           Foto: aviewoncities

 

                                           

 

 

Museu da BMW

 

O Felipe estava louco para conhecer esse museu, mas eu, Michelle, confesso que não queria muito ir, afinal não gosto muito de carros, mas devo dizer que me surpreendi muitoo! O lugar é incrível! É possível conhecer um pouco da história (Você sabia que tudo começou com aviões e que as motos vieram antes dos carros?! Eu não sabia hahaha), ver carros muito antigos e também carros super modernos e tecnológicos! O Museu custa 8 euros e abre de segunda a sábado das 7:30h até meia-noite e domingo das 9h até meia-noite.

 

                        

 

                                      

 

                                    

 

                                 

 

                 

 

                            

 

 

Campo de Concentração de Dachau

 

O Campo de Concentração de Dachau fica a cerca de 20km de Munique, e foi um dos primeiros campos de concentração da Europa, em 1933. A visita lembra uma parte muito triste da Alemanha, mas vale a pena conhecer.

 

          

                                                                     Foto: Melhores Destinos

 

 

Castelo de Neuschwanstein

 

Fizemos um post completo sobre o Castelo aqui.

 

                        

 

 

 

Quem passar por Munique não pode deixar de conhecer a famosa cervejaria Hofbräuhaus. Sua história começa em 1589 quando o Duque da Baviera resolveu que iria fabricar a sua própria cerveja para não ter que pagar os altos preços da bebida que era comprada em Einbeck.

A cerveja ficou restrita à nobreza até 1828, quando a cervejaria foi aberta ao público. O local manteve todo o clima e decoração da época, assim, quando você entra lá parece que está bebendo cerveja no século XIX!

Um ponto muito legal são que as mesas são todas coletivas, com enormes bancos que fazem com que as pessoas desconhecidas se misturem e bebam juntas. Outra coisa importante é a música, super tradicional e muito boa que faz com que o clima fique ainda mais divertido!

E para provar uma comida tipicamente alemã para acompanhar peça o Schweinshaxe (joelho de porco).

 

                            

 

                           

 

            

 

              

 

                    

 

                            

 

 

Todas as dicas de hospedagem aqui! =)

 

 

Confira também

São Paulo - Galeria dos Pães

São Paulo - Galeria dos Pães

VEJA MAIS
São Paulo - Aoyama

São Paulo - Aoyama

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo:


flavia ferraz mafra
em: 16 de /2, 22/0 ás 08:07
Munique é muito linda...